França: ataque com faca ocorre em estação de trem em Marselha

Estadão Conteúdo
Hoje em Dia - Belo Horizonte
01/10/2017 às 11:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:49
 (BERTRAND LANGLOIS / AFP)

(BERTRAND LANGLOIS / AFP)

Autoridades da França informam que duas mulheres foram mortas por um homem em ataque com faca próximo da estação de trem de Saint Charles, em Marselha.

Segundo policiais, que preferiram não se identificar, uma das mulheres foi esfaqueada até a morte, enquanto a outra teve a garganta cortada. O agressor foi morto a tiros por policiais. O caso está sendo investigado como terrorismo.

A polícia emitiu um alerta para que as pessoas evitem a estação de trem e informou que uma operação está em andamento, mas não forneceu mais detalhes.

Governo 

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que está "profundamente indignado" devido a um ataque com faca que deixou duas mulheres mortas na principal estação ferroviária de Marselha.

Macron também prestou homenagem aos soldados franceses designados para a segurança doméstica da França, a quem chamou de eficientes. Neste mês, o governo francês decidiu manter a força militar de 7 mil soldados que foi criada para proteger locais considerados sensíveis após os ataques extremistas de 2015.

O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, também elogiou os soldados que atiraram no suspeito. Ele expressou condolências às famílias das vítimas, além de ter demonstrado preocupação com os moradores de Marselha.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por