Irma pode provocar danos de US$ 81 bilhões na baía de Tampa Bay, na Flórida

Estadão Conteúdo
10/09/2017 às 21:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:30
 (JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

(JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

O furacão Irma deve se mover diretamente sobre a área da baía de Tampa por volta da meia-noite (horário local). Os moradores da área, uma das mais povoadas da Flórida, se preparam para enfrentar problemas.

Um relatório da CoreLogic, empresa de dados de propriedade global, descobriu que quase 455.000 casas de Tampa Bay poderiam ser danificadas com a chegada de tempestade, o maior número de qualquer área metropolitana além de Miami e Nova York. Reconstruir essas casas poderia custar US$ 81 bilhões.

A razão pela qual Tampa Bay é tão vulnerável é que a baía funciona como um funil para as ondas de tempestade, forçando a água a canais estreitos com nenhum outro lugar para ir.

O Centro Nacional de Furacões informa que os níveis de água estão aumentando rapidamente na cidade de Naples. Um indicador de maré federal na região relatou um aumento de 2 metros no nível da água em apenas 90 minutos.

Uma rajada de vento de 229 km/h foi registrada no aeroporto municipal de Naples. O furacão Irma se move para o interior a 22 km/h e seu olho está a cerca de 40 km a sudeste de Fort Myers.

Fonte: Associated Press.

Leia mais:
Governo enviará avião da FAB para resgatar brasileiros no Caribe
Furacão Irma perde parte da força e chega a categoria 2 nos Estados Unidos
EUA: governo emite alerta de tornado para áreas no sul da Flórida

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por