México desmente fala de Trump de que seria o país mais perigoso do mundo

Estadão Conteúdo
18/01/2018 às 20:33.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:50
 (MANDEL NGAN / AFP)

(MANDEL NGAN / AFP)

O Ministério de Relações Exteriores do México contestou a afirmação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que o país é o "mais perigoso do mundo" e disse, novamente, que os mexicanos não pagarão pela construção de um muro na fronteira entre as duas nações.

"Precisamos de um muro para ajudar a parar o fluxo maciço de drogas do México, agora classificado como o país número um mais perigoso do mundo", disse Trump nesta quinta-feira (18), também comentando, novamente, que o México pagaria pela construção de um muro na fronteira sul americana.

No Twitter, Trump disse que o México pagará pela construção do muro.

The Wall is the Wall, it has never changed or evolved from the first day I conceived of it. Parts will be, of necessity, see through and it was never intended to be built in areas where there is natural protection such as mountains, wastelands or tough rivers or water.....— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 18 de janeiro de 2018
....The Wall will be paid for, directly or indirectly, or through longer term reimbursement, by Mexico, which has a ridiculous $71 billion dollar trade surplus with the U.S. The $20 billion dollar Wall is “peanuts” compared to what Mexico makes from the U.S. NAFTA is a bad joke!— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 18 de janeiro de 2018


O Ministério de Relações Exteriores mexicano admitiu que o país tem um problema com a violência, mas disse que é "abertamente falso" que seja o mais perigoso. O ministério ressaltou que a comparação mundial mais recente das Nações Unidas colocou o México em uma posição longe de ser um dos países mais perigosos do mundo. Além disso, o ministério ressaltou que a taxa de homicídio mexicana não é nem ao menos a maior da América Latina. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por