Manifestantes incendeiam escritório da Suprema Corte da Venezuela

Estadão Conteúdo
13/06/2017 às 15:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:04

Manifestantes atearam fogo na Direção Executiva da Magistratura do Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela, em Chacao, na região metropolitana de Caracas, na segunda-feira. Escritórios de um banco localizado no primeiro andar do mesmo edifício foram saqueados e três pessoas ficaram feridas, de acordo com o portal El Nacional.

Nesse momento, uma manifestação da oposição ocorria na região, quando encapuzados começaram a atacar a sede do tribunal com coquetéis molotov. O edifício foi invadido pelo grupo, que quebrou vidros e usou os móveis como combustível. Durante a manhã de segunda-feira, a Suprema Corte havia declarado ser inadmissível um recurso apresentado pela procuradora-geral Luisa Ortega Díaz contra a convocação de uma Assembleia Constituinte pelo presidente Nicolás Maduro.

Nesta terça-feira, a procuradora-geral pediu à Suprema Corte que retire a imunidade dos oito juízes por apoiarem um ritual constitucional que, segundo ela, é ilegal. Ela afirmou, ainda, que os juízes conspiraram contra o sistema republicano do país ao endossar a convocação da Assembleia Constituinte.

Leia mais:
Tribunal da Venezuela rejeita pedido para anular Assembleia Constituinte
Promotoria da Venezuela confirma 67 mortos em 69 dias de protestos

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por