Número de mortos na Itália chega a 281; cidades sentiram novo tremor nesta sexta

Estadão Conteúdo
Hoje em Dia - Belo Horizonte
26/08/2016 às 22:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:34
 (Marche and Lazio/AFP )

(Marche and Lazio/AFP )

Um forte tremor nesta sexta-feira dificultou a busca por sobreviventes e corpos depois do devastador terremoto na quarta-feira que deixou ao menos 281 pessoas mortas em Amatrice, Pescara del Tronto e Accumoli, na Itália. O prefeito de Amatrice, a cidade mais atingida, se comprometeu a reconstruí-la a partir dos escombros.

O número de mortos terremoto de quarta-feira subiu, uma vez que as equipes de resgate recuperaram mais corpos em Amatrice, uma cidade no centro da Itália, que perdeu 221 pessoas do total de 2.600 moradores.

Nesta sexta-feira, a Itália declarou emergência nacional para as áreas afetadas e o primeiro-ministro, Matteo Renzi, pediu um dia de luto no sábado, quando o primeiro funeral será realizado.

Leia mais:
Apesar de resgates, Itália conta 268 mortos após terremoto
Terremoto na Itália já causou pelo menos 250 mortes, enquanto buscas continuam
Crianças estão entre as principais vítimas do terremoto na Itália

O prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzi, fez um apelo por solidariedade e prometeu reconstruir a cidade onde agora há pouco mais do que detritos e entulho.

Um tremor de 4,7 graus na escala Richter atingiu novamente Amatrice nesta manhã, sacudindo ainda mais os moradores. Não houve vítimas, mas o tremor enfraqueceu uma ponte que levava a apenas duas entradas restantes que levavam à cidade.

Fonte: Associated Press.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por