Obama diz que Trump deveria 'parar de choramingar'

Estadão Conteúdo
18/10/2016 às 18:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:16
 (Jim Watson/AFP)

(Jim Watson/AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez novas críticas ao candidato à presidência pelo Partido Republicano, Donald Trump, em uma conferência durante a visita do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, ao país. Obama reprovou a tentativa de aproximação entre Trump e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e disse para o candidato republicano "parar de choramingar" e voltar sua campanha aos eleitores.

Segundo o presidente norte-americano, as declarações de Trump para o presidente russo são "sem precedentes na política dos EUA". Em uma entrevista a uma rádio ontem, Trump afirmou que, se eleito, poderia se sentar com Putin antes mesmo de ser empossado. O empresário ainda criticou a candidata democrata, Hillary Clinton, por "falar duro demais" sobre a Rússia, afirmando que Obama e outros líderes insultam Putin constantemente.

Obama ainda afirmou que, ao contrário do que Trump diz, não há nenhuma fraude generalizada nas eleições norte-americanas. O bilionário disse acreditar que os resultados estão sendo "fraudados" em muitas seções eleitorais em seu Twitter.

Estado Islâmico

O presidente dos EUA também comentou sobre a operação militar na cidade de Mossul, no Iraque, que foi tomada pelo Estado Islâmico. Para Obama, caso a operação dê certo e consiga tirar o grupo terrorista da segunda maior cidade iraquiana, "será mais um passo em direção à destruição final do Estado Islâmico". Fontes: Associated Press e Dow Jones Newswires.
Leia mais:
Obama sofre em 'entrevista de emprego' em programa de TV
Hillary supera Trump em 12 pontos em nova pesquisa nos EUA
Vice de Trump diz que chapa republicana vai respeitar resultado das eleições
Trump intensifica ataques contra líderes do próprio partido Republicano
Gravação mostra Trump fazendo comentários vulgares sobre mulheres
Michelle Obama se diz inspirada por Hillary e pede a jovens não deixem de votar

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por