Oficial dos serviços secretos iraquianos morre em atentado

AFP
16/02/2013 às 10:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:03

MOSSUL - Um oficial de alta patente dos serviços de inteligência e dois de seus guarda-costas morreram neste sábado (16) em um atentado suicida perto de Tall Afar, no norte do Iraque, anunciaram fontes policiais e médicas.

Um camicase matou o general-de-brigada Auni Ali, que dirigia a principal academia de inteligência no Iraque, em frente a sua casa ao detonar o colete de explosivos que vestia, afirmaram as fontes.

Também no norte de Bagdá, um juiz perdeu a vida após a explosão de uma bomba colocada em seu carro no povoado de Salman Pak, informaram fontes médicas e de segurança.

Já um tenente e outros dois militares ficaram feridos na explosão de um artefato em Hit, uma cidade a noroeste da capital.

Estes ataques não foram reivindicados, mas os insurgentes sunitas, sobretudo os da Al-Qaeda no Iraque, costumam atentar contra líderes e forças de segurança para tentar desestabilizar o governo.

Embora sem alcançar o nível de intensidade dos anos 2006 e 2007, a violência continua atingindo o Iraque quase diariamente.

O Iraque está afundado em uma grave crise política há quase dois meses, com manifestações antigovernamentais contra o primeiro-ministro xiita Nuri al-Maliki.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por