O ator Murilo Rosa revelou que seu filho Lucas, de 10 anos, já foi chamado para participar do 'desafio do desodorante', o mesmo que levou à morte uma menina de 7 anos recentemente.

"Semana passada, [o Lucas] me contou que um amiguinho, inocentemente, porque quando um amigo propõe isso na escola, é de uma forma inocente, falou pra fazer esse negócio [desafio do desodorante]", disse em entrevista ao programa "Encontro", da Globo, nesta quarta-feira (14).

Murilo conta que seu filho se negou a participar: "Falei: 'Ótimo. Guarde isso como exemplo. Tudo que não for bom pra você, você vai falar 'não, muito obrigado. Eu não vou fazer'".

"Acho que a primeira coisa que a gente tem que ensinar nosso filho é a falar 'não'. A ter atitude, mesmo, porque a criança é muito vulnerável, fácil de ser influenciada. [...] Mas é difícil falar 'não'. Acho que nós como pais temos que ensinar a criança a ter atitude, porque ela fica constrangida às vezes", acrescentou. "Hoje a internet tem coisas maravilhosas, mas ela divulga o mal", finalizou.

O "desafio do desodorante" viralizou entre jovens há algumas semanas, com um "teste" para ver quem conseguia inalar o conteúdo de um desodorante aerosol e ficar mais tempo possível sem respirar. O vídeo de um youtuber com o desafio foi publicado há dois anos, mas somente agora ganhou fama. No último dia 3, uma menina de 7 anos morreu após inalar um desodorante. Ela teve parada cardíaca após a inalação.