'Não permitiremos mais baderna', diz Kalil sobre manifestações em BH

Malú Damázio
mdamazio@hojeemdia.com.br
12/04/2018 às 13:22.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:18
 (Reprodução)

(Reprodução)

A Polícia Militar vai repreender manifestações que bloquearem completamente ruas e avenidas de Belo Horizonte. O anúncio foi feito pelo governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), e pelo prefeito da capital, Alexandre Kalil (PHS). Hoje, os protestos são permitidos desde que fechem parcialmente as vias ou ocupem somente uma pista. 

Kalil disse, nesta quinta-feira (12), que o poder público “não aceitará e não admitirá mais o tipo de ação que foi feita com queima e interdição de vias em Belo Horizonte”, em referência aos protestos que fecharam a avenida Nossa Senhora do Carmo com pneus em chamas na última quarta (11)l. 

“Existe uma grande diferença entre liberdade de manifestação e baderna [...] aqui é uma cidade ordeira e nós não permitiremos mais a baderna e a bagunça”, declarou, em entrevista coletiva conjunta com o governador. 

Os atos da última quarta pediam a libertação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, preso no último sábado (7). Pimentel afirmou que a Polícia Militar atuará contra atos que não seguirem a orientação estabelecida pelo governo, de que não é possível bloquear completamente o trânsito em qualquer via da cidade. “As manifestações serão respeitadas e protegidas pela polícia até o momento em que infringirem esse protocolo básico”, disse. 

No entanto, o petista reforçou que está de acordo com os protestos em todo país que pedem a soltura de Lula. “Temos manifestações políticas que considero legítimas. Volto a dizer que minha posição como cidadão é claramente favorável àquilo que está sendo pedido nas manifestações, que é a liberdade do presidente Lula. Mas eu sou o governador do Estado. Como governador do Estado, nós vamos garantir a ordem pública sem ferir o direito de ninguém", finalizou Pimentel.

Leia também: 
Manifestantes em defesa de Lula ocupam o Centro de BH
Kalil se reúne com PM após manifestações pró-Lula em BH para discutir segurança


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por