O Netflix anunciou nessa quinta-feira (5), o lançamento de uma ferramenta que vai ajudar seus usuários a controlar melhor o consumo de dados ao assistir vídeos na plataforma de streaming. Segundo o Link, site do Estadão, o aplicativo para as plataformas IOS e Android deixará o usuário escolher a qualidade de transmissão dos vídeos. Com resoluções inferiores, o gasto de dados é menor.

Ainda de acordo com o Link, a empresa afirmou em seu blog que a definição padrão de transmissão é capaz de exibir três horas de programação com 1GB de dados.

"No nosso teste, pudemos perceber que é um bom equilíbrio entre qualidade de vídeo e baixo consumo de dados", diz Eddy Wu, diretor de inovação de produto no Netflix, em texto no blog da empresa. "Nosso objetivo é dar a você mais controle e escolha, quer você tenha um plano ilimitado de dados ou um que é mais restritivo".

A nova ferramenta está disponível na última atualização para o aplicativo do Netflix no iOS e no Android. Para acessá-la, é preciso ir até o menu de configurações, procurar por "uso de dados no celular".

Leia mais

MPF pede estudos à Anatel sobre impactos da venda de internet fixa por franquia
Presidente da Anatel diz que usuários de jogos online geram 'desequílibrio' no consumo de internet
Netflix anuncia série sobre operação Lava Jato para 2017