"Eii, a Kopenhagen tá dando 1000 Óvos de Páscoa Língua de Gato até o dia da páscoa. Acessa o link da pesquisa e responde ela!! Acabei de receber o meu". Essa mensagem foi amplamente difundida nas redes sociais, especialmente no WhatsApp, nesta quinta-feira (6), mas trata-se do último golpe cibernético.

A empresa de chocolates finos, que há 85 anos atua no Brasil, desmentiu a suposta promoção. "A Kopenhagen esclarece que é falsa a informação que circula nas redes sociais, dentre as quais o WhatsApp, de que esteja realizando uma promoção que dará ovos de páscoa Língua de Gato".

A orientação da companhia é que os usuários deletem a mensagem e não cliquem no link que os direciona a uma pesquisa. "Trata-se de um golpe que pode instalar um vírus em computadores e smartphones, deixando as informações dos usuários vulneráveis", prosseguiu no comunicado.

Recentemente, o Boticário também foi chamariz para 'bandidos virtuais'. Circulou na web que a empresa estava dando um vale-presente de R$ 500 para quem preenche um questionário. O cupom prometido, contudo, nunca existiu. 

Segundo a loja, a única promoção virtual vigente é uma que incentiva as clientes a convidarem amigas para cuidar-se com linha Cuide-se Bem Nuvem e que presenteia – consumidora e amiga indicada – com uma loção de 100 ml da nova linha de Cuidados Pessoais do Boticário, após cadastro no hotsite oficial da marca.