Depois de inaugurar a segunda unidade em Minas Gerais, a OakBerry Açaí Bowls – marca de açaí 100% natural – ganha a terceira loja no Shopping Boulevard, com previsão de abertura para o dia 14 de março. “Minas é a nossa menina dos olhos. É um mercado de muito potencial no segmento de comidas saudáveis e com um número cada vez maior de pessoas preocupadas com a saúde”, afirma o principal executivo e fundador da marca, Georgios Frangulis.

Para 2018, a meta é inaugurar mais oito unidades em território mineiro. Atualmente, são 31 unidades no Brasil com o objetivo de chegar a 60 até o final do ano. 

Em Belo Horizonte, a Oak desembarcou em novembro com seu primeiro quiosque no Shopping Cidade. No final do mês de janeiro, ganhou mais um ponto no Minas Shopping.

Entre as cidades mineiras, além de expandir a marca pela Região Metropolitana da Capital, o executivo destaca as cidades de Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

A OakBerry Açaí Bowls nasceu em 2016 para atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado no Brasil e no exterior: o fast food de alimentação saudável, segundo o fundador da marca.

Georgios Frangulis calcula que Minas e Bahia disputam o terceiro lugar no Brasil na preferência por uma alimentação saudável, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, de onde a empresa surgiu, em 2016.

“Apesar de não ser um mercado muito tangível, temos pesquisas que indicam que aumenta a busca por um estilo de alimentação mais saudável. Além disso, basta navegar pelas redes sociais e sentir esse interesse”, teoriza o fundador da OakBerry. 

Sua expectativa é a de fechar o ano de 2018 com um faturamento na casa dos R$ 20 milhões. 

Receitas
De acordo com a empresa, “nem todo mundo tem tempo suficiente para se alimentar de maneira energética e saudável. Sabemos que nosso tempo é tão precioso quanto nossa alimentação. É por isso que ao chegar em uma loja fazer seu pedido e receber seu Açaí Bowl fresquinho, você não perderá mais do que dois minutos”. 

O cardápio da rede apresenta tigelas (ou bowls) de açaí em três tamanhos - 350ml, 500ml e 700ml - e mais de 15 toppings e algumas opções extras – desde as mais básicas como banana, granola de castanha e mel orgânico até chia, whey protein, pasta de amendoim com mel orgânico e paçoca diet. 

“Nosso açaí é 100% natural. (Quando dizemos 100%, é 100% de verdade). Temos orgulho em ressaltar que nossa fórmula não contém agrotóxicos nem corantes”, diz a peça publicitária da rede.