O Pátio Savassi inaugurou ontem a segunda fase da expansão, com a abertura de mais duas lojas âncora: Verdemar e Renner. Com investimento de R$ 35 milhões, as obras duraram 18 meses e acrescentaram 6.400 m² de área construída, sendo 2.300m² de área brutal locável (ABL). Com isso, o empreendimento passou a ter uma ABL total de 21.612 m². Ainda foram criadas mais 95 vagas de estacionamento.

A expectativa do mall do grupo Multiplan é a de que o movimento cresça 20%, saltando dos atuais 9 milhões de pessoas por ano para 10,8 milhões.
“O Pátio já nasceu vocacionado para ser diferente, a começar por sua arquitetura de vanguarda, que o torna praticamente uma continuidade da rua, propicia uma sensação de passeio e momento de tranquilidade para as compras”, diz a superintendente do Pátio, Simone Fiorello.

Ela ressalta que ainda há o desejo de agregar novas lojas, em especial uma voltada para cuidados de pequenos animais, já que o shopping aceita a presença de bichos de pequeno porte.

Simone acrescenta que o objetivo da expansão é reforçar o conceito de leveza e praticidade, trazendo duas operações que, de fato, são relevantes. “Os clientes contarão com mais opções de conveniência e produtos na hora de fazer as compras de Natal, tanto nos presentes quanto nos produtos para a ceia. Agora será possível resolver tudo aqui”, diz. Ao todo, a expansão vai gerar 400 empregos diretos.

Âncoras
A unidade do supermercado mineiro Verdemar no mall tem área de 1.391 m² e 15 checkouts, com saída e entrada para a avenida do Contorno e para dentro do shopping, no Piso L1. A novidade em relação às outras lojas da rede são os lanches rápidos, como pizzas, focaccias e salgados. Os clientes poderão escolher entre 20 sabores de pizza brotinho, quatro de focaccias, o tradicional pão de queijo e nove versões de paninis (pão de queijo recheado na chapa).

Já a Renner, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, terá no Pátio uma loja com 1,3 mil m² e investimento de R$ 3,6 milhões. Esta é a 25º unidade da marca no Estado e a 319ª no Brasil.

O mix do Pátio ainda vai receber outras marcas neste ano. As lojas Pop Up Store, Paola Da Vinci, Baggagio, Luiza Barcelos, Loft, VR Collezioni e Assacabrasa abriram as portas recentemente. Samsonite, Tea Shop, We Basic e Fany Bombons são outras operações que estarão abertas antes do Natal.