O carnaval vem chegando e a folia não é só para os adultos. Acontece no domingo (7) a 3ª edição do carnavalzinho, projeto da Fundação Municipal de Cultura em parceria com a Belotur que traz gratuitamente para o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no centro da capital, oficinas de fantasias e maquiagens, além de um grande espetáculo musical.

As atrações terão inicio as 9h30, com a Oficina Nau da Fantasia – Clube Osquindô, onde crianças e adultos poerão montar e modificar suas fantasias com materiais recicláveis. Além disso, a oficina vai oferecer maquiagens especiais para deixar a fantasia ainda mais legal.

A partir das 11h a folia ganha novo tom com o “Bailinho do Braguinha”, apresentado pela banda Osquindô. O espetáculo que foi preparado especialmente para celebrar o carnaval junto com as crianças, reuni clássicos carnavalescos, com músicas do compositor João de Barro e de seus parceiros ilustres Noel Rosa, Pixinguinha e Almirante, como “Pirata da perna de pau”, “Tem Gato na Tuba”, “Lobo Mau” “Chiquita Bacana” e outras trazidas diretamente das culturas da Infância, como “Trem Maluco”, “Canoa” e “Loja do Mestre André”.

A cenografia do show é inspirada na “Coleção Disquinho”, uma joia da infância das décadas de 60 e 70, que marca a trajetória do compositor Braguinha pelo universo infantil até os dias de hoje. Além disso, brincadeiras animam e surpreendem a meninada a todo instante, com personagens e bonecos do imaginário da obra do compositor, um show de pura fantasia e alegria.

A Banda e Clube Osquindô

Há oito anos a Banda Osquindô dedica-se à criação de música para crianças, realizando shows que trazem o universo da infância para o palco. Em sua trajetória, esteve presente em mais de 150 cidades, participando de alguns dos principais festivais e circuitos culturais brasileiros. A Banda Osquindô também integra o Clube Osquindô, realizador de ações que fomentam a leitura, a música e a celebração das culturas da infância.

Carnavalzinho 2016
Dia 7 de fevereiro, domingo, a partir das 9h30
9h30 - Oficina Nau da Fantasia – Clube Osquindô
11h - Show “Bailinho do Braguinha” – Banda Osquindô
Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Avenida Afonso Pena, 1377, Centro
ENTRADA GRATUITA
Informações para o público: (31) 3277-1951