Pimentel é vaiado e chamado de traidor em cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência

Bruno Moreno e Aline Louise - Hoje em Dia
21/04/2015 às 11:05.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:43
 (Frederico Haikal)

(Frederico Haikal)

Milhares de pessoas acompanham na manhã desta terça-feira (21) a entrega da Medalha da Inconfidência, presidida pelo governador Fernando Pimentel (PT), na cidade de Ouro Preto, que neste dia, extraordinariamente, se torna a capital do Estado. Manifestantes que acompanham a cerimônia vaiaram o governador Fernando Pimentel, e o chamaram de traidor.

Na praça Tiradentes, a solenidade é acompanhada por integrantes do MST, profissionais da educação, vestidos com camisetas pretas com os dizeres "luto pela educação", alguns manifestantes com bandeiras do Brasil fazendo apitaço e batendo panelas.

Durante o minuto de silêncio, que seria determinado pelo corneteiro da PM, o que não houve foi silêncio. Ao mesmo tempo que os manifestantes protestavam contra o governador Pimentel, a música "Todo Azul do Mar", de Flávio venturini tocava nas caixas de som. Antes de acabar a canção, a banda da PM começou a tocar a música "Carruagens de fogo".

Troca de orador

Dentre as 141 personalidades agraciadas está o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que diferente do previsto, não irá mais ser o orador da cerimônia, ficando o discurso a cargo do próprio governador Fernando Pimentel.


Fotos: Frederico Haikal

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por