Planta de Produção de Silício Granular para a Indústria de Energia Solar será Leiloada

AFP
12/07/2012 às 08:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:30
 (Reprodução/Divulgação)

(Reprodução/Divulgação)

SAN DIEGO - A Heritage Global Partners e a Schneider Industries realizarão, em parceria, um leilão ao vivo em lotes fechados e lotes fracionados dos ativos da AE Polysilicon Corporation ("AEP"), produtora de polissilício que desenvolveu um processo avançado que utiliza reatores de leito fluidizado para produzir polissilício em forma granular, ou "BBs", para energia fotovoltaica solar. A venda da empresa AEP inclui uma planta de produção de silício granular de nível internacional completa, assim como outros ativos tangíveis que compreendem bens de capital, tecnologias e alguns direitos de propriedade intelectual.

O leilão dos ativos da AEP será realizado naterça-feira, 31 de julho de 2012, às 09:00h, horário do leste dos EUA,no local da planta de produção - 150 Roebling Road, Fairless Hills, PA 19030, bem como através de linha telefônica dedicada para as partes pré-aprovadas que desejem participar do Lote n° 1 ao Lote n° 7. Na ocorrência de que uma venda dos Lotes n° 1 a n° 7 não seja realizada, os interessados podem participar do sistema de leilão lote por lote via internet ao vivo em www.hgpauction.com.

A tecnologia do polissilício, de propriedade da AEP, emprega um processo inovador para produzir polissilício BBs para a indústria de energia fotovoltaica solar, através da deposição do triclorosilano (TCS) como matéria-prima para reatores de leito fluidizado. Este método de fabricação fornece benefícios substanciais, incluindo menor consumo de energia, se comparado ao método tradicional da "Siemens" para produzir polissilício, e eliminação quase total de gases residuais voláteis, resultando em  produção de polissilício granular de alta pureza. O polissilício BBs da AEP é uniforme e não abrasivo, e não produz quantidades substanciais de pó (refino) e poeira, se comparado ao silano baseado nos métodos de produção FBR.

 A oferta da AEP como uma empresa completa propicia às partes interessadas em conquistar uma posição importante na cadeia de fornecimento de energia solar uma oportunidade de adquirir uma indústria completamente automatizada, com operação industrial de ponta, por um preço atraente. Uma forte demanda mundial é esperada para o leilão da planta de produção, equipamentos, tecnologias e propriedade intelectual da AEP.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por