PMDB define Rodrigo Pacheco como candidato a prefeito de BH

Bruno Moreno
Hoje em Dia - Belo Horizonte
07/07/2016 às 16:44.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:12
 (Divulgação/PMDB)

(Divulgação/PMDB)

O deputado federal Rodrigo Pacheco deverá ser o candidato do PMDB à sucessão da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (7), em reunião com o deputado federal Leonardo Quintão e o vice-governador e presidente estadual do partido, Antônio Andrade.

Pacheco e Quintão concorriam internamente à indicação do partido. No entanto, no encontro Quintão desistiu da candidatura em nome de Pacheco. Quintão já foi candidato à PBH em 2008, quando disputou o segundo turno com o prefeito Marcio Lacerda (PSB), e ficou em segundo lugar, com 530.560 votos, o equivalente a 40,88%.

“Foi um longo período de diálogo, negociações, até que hoje eu e Leonardo Quintão marcamos para definir. Nos reunimos no partido, e Leonardo abriu mão da candidatura em meu favor. Ele será uma pessoa importante nesse processo”, afirmou Pacheco.

O deputado disse que construirá um programa de governo que mantenha o que vem dando certo na prefeitura, ao longo das últimas gestões, mas que há espaços para mudanças. 

“Aquilo que estiver vulnerável, com criatividade e inteligência, vamos mudar. Tem que ter a lógica de gastar menos com o que não é necessário à população”, argumenta.

Sobre alianças com outras legendas, Pacheco disse que ainda não há definições. Mas, agora, com o candidato escolhido, as coligações começarão a ser costuradas.

Segundo Pacheco, o PMDB tem o maior tempo de televisão, que é em torno de 2 minutos e 20 segundos. A data da convenção ainda não foi marcada, mas tem de ser realizada entre 20 de julho e 5 de agosto, por exigência da legislação eleitoral.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por