Sem quórum no plenário, parecer de denúncia contra Temer não é lido na Câmara

Estadão Conteúdo
17/07/2017 às 15:06.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:36

O parecer sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer não pode mais uma vez ser lido no plenário da Câmara nesta segunda-feira (17), por falta de quórum. Como o Congresso Nacional entrará em recesso a partir desta terça-feira (18), ele só poderá agora ser lido em 1º de agosto, quando os parlamentares retomam as atividades legislativas.

Para que a sessão desta segunda (17) fosse aberta e a denúncia contra Temer, lida no plenário, era necessário que pelo menos 51 dos 513 deputados registrassem presença. No entanto, somente 14 parlamentares registraram presença na Casa nesta segunda (17), impossibilitando a abertura dos trabalhos.

Após ser lido no plenário, o parecer da denúncia será publicado no Diário Oficial da Câmara. Com isso, a previsão é de que seja votado no dia seguinte, 2 de agosto. Para que a denúncia seja aceita, são necessários votos de 342 deputados. Caso ela seja aceita pela Câmara, o Supremo Tribunal Federal (STF) também ainda terá de decidir se aceita ou não. Se aceitar, Temer se tornará réu e será afastado do cargo por 180 dias.Leia mais:
STJ mantém prisão de procurador acusado de repassar informações à JBS
/economiaefinancas/mais-de-30-do-fgts-inativo-foram-para-pagar-dividas-diz-planejamento-1.544221

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por