Agentes da Polícia Federal estão na casa do doleiro Gaby Tuffki, na manhã desta quinta-feira (18), em mais uma das investidas da Operação 'Lava Jato'. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do doleiro, localizada no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Em poucos minutos de operação, os agentes tiveram que pedir reforço para o cumprimento da ação judicial.

Na residência do doleiro, a PF realiza buscas e apreensões de documentos. Há dez anos, Tuffki foi alvo de uma operação que investigava um esquema de contrabando de diamantes.

 

Entenda

Dono do maior grupo de produção de proteína animal do mundo, Joesley gravou o presidente Michel Temer dando aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha. Ele disse à Procuradoria-Geral da República (PGR) que fazia pagamentos para evitar que o ex-deputado falasse o que sabe a investigadores.

A revelação foi feita pelo colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo". O empresário também teria gravado Aécio lhe pedindo R$ 2 milhões. O valor teria sido entregue a um primo do senador, em espécie, que teria levado as notas para uma empresa do Senadro Zezé Perrella.

Leia mais:
Andrea Neves, irmã e braço direito de Aécio, é presa em Nova Lima
Ministro Edson Fachin manda afastar Aécio Neves do mandato de senador
PF e MPF fazem operação de busca na casa de Aécio Neves