A polícia identificou o atirador que ontem invadiu uma clínica de planejamento familiar em Colarado Springs, nos Estados Unidos. Um oficial identificou o atirador como Robert Lewis Dear, da Carolina do Norte. O policial, que tem conhecimento sobre o caso, falou em condição de anonimato. Dear tem 57 anos de idade, de acordo com seus registros de prisão. Ele matou três pessoas, entre elas um policial, e deixou outras nove feridas.

A invasão aconteceu pouco antes do meio dia de ontem (27), horário local. Durante horas, a polícia não conseguiu comunicação com o atirador, que disparava a arma dentro da clínica. Quando se aproximaram de Dear, os policiais o convenceram a se render. Ainda não há maiores detalhes sobre o atirador, e sobre sua relação com a clínica de planejamento familiar. "Nós não temos qualquer informação sobre qualquer problema mental do indivíduo, ou sobre suas ideias e ideologia", disse Catherine Buckley, oficial da polícia de Colorado Springs.

A clínica anunciou que nenhum funcionário se feriu, e que não sabe das circunstâncias ou dos motivos por trás do ataque. O policial morto, Garrett Swasey, tinha 44 anos de idade, era casado e tinha um filho e uma filha. Não foram divulgados detalhes sobre os dois civis mortos no ataque. Cinco oficiais e outras quatro pessoas foram hospitalizadas em bom estado, informou a polícia. Fonte: Associated Press