À frente no Ibope, candidato do Recife minimiza queda

Angela Lacerda
04/08/2012 às 14:10.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:10

Na dianteira em todas as pesquisas de opinião realizadas até agora, o candidato à prefeitura do Recife pelo PT, Humberto Costa, relativizou a queda de 5 pontos porcentuais registrada na segunda pesquisa do Ibope, divulgada na última sexta-feira (dia 3). "Ficou dentro da margem de erro", observou ele, ao destacar que o segundo colocado, Mendonça Filho, do DEM, se mantém a uma boa distância, com 20%.

A subida do candidato do governador Eduardo Campos (PSB), Geraldo Julio, que subiu para a terceira posição, passando de 5% para 12% das intenções de voto, foi avaliada com naturalidade por Costa, diante do apoio do governador. O petista confia que vai aumentar ainda mais sua preferência com o início da propaganda eleitoral gratuita.

Mendonça não comenta nenhuma pesquisa, enquanto Geraldo Julio comemorou a conquista de sete pontos porcentuais, que mais que dobrou sua preferência em relação à enquete anterior. Ele afirmou perceber o crescimento da sua candidatura por onde tem andado. Dos 94 bairros da cidade, visitou 26. "Vamos manter nosso planejamento e seguir trabalhando firme, dia e noite".

O tucano Daniel Coelho, que desceu do terceiro para o quarto lugar - tinha 9% e passou para 7% - observou que a variação está dentro da margem de erro, de três pontos para cima ou para baixo, e aguarda o início dos debates e da propaganda eleitoral na televisão: "o cenário vai mudar", acredita. A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Globo e jornal Folha de Pernambuco.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por