Acusação contra Lula se baseia só em delação de réu confesso, diz defesa

Estadão Conteúdo
29/07/2016 às 18:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:04

O escritório Teixeira e Martins Advogados, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou em nota nesta sexta-feira, 29, que o ex-chefe do Executivo ainda não recebeu a citação relativa ao processo que o tornou réu, que tramita na 10.ª Vara Federal de Brasília, mas que, quando isso ocorrer, apresentará a defesa.

O escritório afirmou que, ao fim do processo, a inocência de Lula será "certamente reconhecida". Os advogados disseram ainda que ele esclareceu ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em depoimento, que jamais interferiu ou tentou interferir em depoimentos relativos à Operação Lava Jato.

De acordo com a defesa, a acusação baseia-se, exclusivamente, em delação premiada de réu confesso e "sem credibilidade" que fez acordo com o Ministério Público Federal (MPF) para ser transferido para prisão domiciliar. "Lula não se opõe a qualquer investigação, desde que realizada com a observância do devido processo legal e das garantias fundamentais", afirmou o escritório.Leia mais:
Juiz dá prazo de vinte dias para Lula se defender
Não tenho que provar que tenho apartamento, mas sim quem acusa, diz Lula
'Menos de 4% das decisões de Moro foram reformadas', afirmam juízes
Juízes repudiam denuncia de Lula contra Moro na ONU
Justiça aceita denúncia e ex-presidente Lula vira réu na Operação 'Lava Jato'
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por