"De maneira alguma vou renunciar", disse Léo Burguês sobre possível perda de mandato

Do Hoje em Dia
21/02/2013 às 17:41.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:14
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Léo Burguês (PSDB), garantiu nesta quinta-feira (21) que não há chance de renunciar ao cargo. Em sua primeira fala após ter o mandato cassado, decisão que foi suspensa um dia depois, ele se mostrou confiante que permanecerá presidindo a casa. "De maneira alguma vou renunciar", respondeu aos questionamentos dos repórteres.

Para o parlamentar tucano, o juiz Manoel dos Reis Morais, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), que decidiu cassar seu mandato, deve ter se equivocado nos cálculos relativos aos gastos em campanhas eleitorais.

Na terça-feira (19), o magistrado tomou a decisão baseado em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, proposta pelo Ministério Público Eleitoral, no qual o Léo Burguês teria excedido a média dos gastos com publicidade oficial em seus três últimos anos de mandato.
Na quarta-feira (20), no entanto, o juiz Maurício Ferreira concedeu liminar garantindo efeito suspensivo à decisão que cassou, em primeira instância, o mandado do vereador.

Com a decisão, Léo Burguês poderá seguir exercendo normalmente suas funções na casa até o processo ser julgado pela Justiça Eleitoral.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por