Em Lima, Dilma evita falar sobre ida a comício de Haddad

Lisandra Paraguassu, enviada especial
02/10/2012 às 14:45.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:44

A presidente Dilma Rousseff saiu na manhã desta terça-feira do seu hotel em Lima, no Peru, para participar da abertura da III Cúpula América do Sul - Países Árabes (Aspa), onde deverá ser a segunda a discursar. Na saída, a presidente evitou falar com os jornalistas que a esperavam na porta do Swiss Hotel.

Perguntada sobre se havia matado as saudades dos comícios na segunda-feira à noite, quando foi a São Paulo ajudar o candidato do PT à prefeitura, Fernando Haddad, Dilma disse "um pouquinho", mas não respondeu o que falta para que seu ex-ministro da Educação chegue ao segundo turno. Também não confirmou a informação de que poderá ir a Belo Horizonte, nesta quarta-feira (03), para um comício com Patrus Ananias. "Esperem e verão", disse.

A presidente fala nesta quarta-feira como representante do país coordenador da cúpula e também como presidente do Brasil. Ao final da primeira plenária, na sede do Ministério da Cultura peruano, haverá uma foto oficial e depois o almoço, seguido de uma segunda plenária para a aprovação da Carta de Lima, a declaração final da conferência, e uma declaração à imprensa. A tendência, no entanto, é de que Dilma deixe Lima antes do previsto. Sua saída está marcada para as 17h30 desta quarta-feira, mas a presidente não deve participar da declaração final.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por