O novo portal oficial do governo de Minas, que entrou no ar nessa quarta (21), não permite mais o acesso a notícias anteriores à gestão de Fernando Pimentel. O site “Agência Minas Gerais” só tem informações referentes à atual administração e, nem mesmo por meio de busca, é possível encontrar dados sobre as administrações anteriores.

A matéria mais antiga publicada no novo site aborda o discurso de posse de Pimentel no dia 1º de janeiro. Tanto nas notícias gerais quanto nas setorizadas por tema (Educação, Saúde, Defesa Social etc.), todas as publicações começam no primeiro mês de 2015. Áudios, vídeos e fotos disponíveis no portal também são referentes apenas à atual gestão.

Antes da mudança, era possível encontrar na Agência notícias de todos os assuntos referentes a anos anteriores. Assim como hoje, o portal era abastecido por profissionais da área de comunicação social do Executivo mineiro.

Procurado pelo Hoje em Dia, o governo informou que os registros das administrações anteriores não foram apagados do novo site “lançado com visual renovado e informações referentes à nova administração”.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa explicou que “todas as informações referentes a gestões anteriores podem ser encontradas nos sites da Secretaria de Estado de Governo e demais secretarias do Estado. Além disso, todo e qualquer cidadão que queira acesso a informações públicas pode utilizar a Lei de Acesso à Informação, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff”.