Justiça Eleitoral cassa três vereadores em São João Evangelista

Hoje em Dia
03/05/2013 às 22:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:23

A Justiça eleitoral cassou o diploma de três vereadores de São João Evangelista, no vale do Rio Doce, atendendo a um pedido do Ministério Público Eleitoral. Além da perda do mandato, eles terão que pagar multa, pela prática de compra de votos. José Jaconias de Jesus (PTB), Erziléa Soares dos Santos (PMDB) e Denise Pereira dos Santos (PDT) já recorreram das decisões.

Em decisão proferida no dia 17 de março pelo MPE, José Jaconias de Jesus foi acusado de trocar dois pneus pelo voto de um eleitor. O irmão do eleitor foi quem denunciou o caso, desmentido pelo acusado, que afirmou ser tudo uma brincadeira.

Já Erziléia Soares dos Santos teve o diploma cassado no início de abril. ela teria prometido doar fios de energia elétrica a uma eleitora, fato comprovado por meio de gravação.

Em 22 de abril foi publicada a sentença cassando o mandato de Denise Pereira dos Santos. No dia das eleições, o marido da vereadora foi flagrado transportando eleitores da zona rural em um carro que continha diversos adesivos de campanha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por