Lacerda ganha prêmio do BID no Equador

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/10/2016 às 16:43.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:16
 (Divulgação)

(Divulgação)

O prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) recebeu ontem (17), em Quito, capital do Equador, o prêmio Governarte. A premiação foi concedida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O prêmio foi concedido à prefeitura da capital pela implementação do projeto Mobicentro. O projeto, que é conduzido pela BHTrans, tem como foco a segurança do pedestre e reúne ações de engenharia de tráfego no Centro da cidade, como aumento de área de calçadas, alteração no tempo de semáforos e a busca de maior fluidez do trânsito.

Ganhos
De acordo com a prefeitura, as ações do Mobicentro levaram à redução de 18% no número de atropelamentos em áreas que receberam intervenções. Além disso, contribuíram para a queda da mortalidade no trânsito da capital, que passou de 9,10 mortos por 100 mil habitantes em 2011 para 7,11 mortos por 100 mil habitantes em 2014.

Simulações de operação da rede viária feitas pela prefeitura apontam que, com o ganho na melhoria do fluxo viário, também houve redução de 41% das emissões de dióxido de carbono e de 39% de dióxido de nitrogênio, na primeira etapa do projeto.

Habitat
O concurso Governarte é concedido anualmente pelo BID à experiências de gestão pública da América Latina consideradas inovadoras pelo banco.

A premiação ocorreu durante a Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Conferência Habitat III), que acontece no Equador, e vai até a próxima quinta-feira (20).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por