Meirelles: Coloco meu nome à disposição do MDB para ser candidato à Presidência

Estadão Conteúdo
11/04/2018 às 13:57.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:17
 (José Cruz/Agência Brasil )

(José Cruz/Agência Brasil )

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles reafirmou nesta quarta-feira (11), que colocou seu nome à disposição do MDB para uma candidatura à Presidência da República, mas não pretende atuar como vice em uma eventual chapa para a reeleição do presidente Michel Temer.

Na segunda-feira (9), Meirelles participou em Porto Alegre de um debate entre presidenciáveis promovido pelo Fórum da Liberdade, ao lado de Marina Silva (Rede), João Amoêdo (Novo), Flávio Rocha (PRB), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). Temer não estava presente. Jair Bolsonaro (PEN) foi convidado, mas não compareceu.

Meirelles evitou dizer se isso já seria um indício de que ele é o nome do MDB para a Presidência. "O importante é que estamos trabalhando juntos e estamos já numa agenda de propostas. Certamente, no devido tempo, chegaremos à montagem da chapa melhor possível", disse após transmitir o cargo de ministro da Fazenda ao seu sucessor, Eduardo Guardia.

"O importante é que contamos sim com apoio do partido, estamos trabalhando e a ideia de fato é garantir a continuidade do crescimento do País e da agenda de reformas", disse.

O ex-ministro reiterou que seu projeto é tentar o cargo máximo do Poder Executivo. "Não trabalhamos com isso (ser candidato a vice), nosso projeto é um projeto de colocar nosso nome à disposição do partido para uma candidatura à presidente", afirmou.

Meirelles disse ainda que Guardia vai dar continuidade, até dezembro, à agenda econômica no País, mas ressaltou que é preciso assegurar que esse movimento não pare a partir de 2019. "Teremos agora processo eleitoral, que foi a minha razão de saída do ministério, visando exatamente a garantir que o Brasil prossiga nessa rota de crescimento e modernização nos próximos anos e não corra o risco de voltar nessa rota", disse.
Leia mais:
Guardia: manter crescimento com inflação baixa depende da reforma da Previdência
Temer dá posse a novos ministros e afirma que Brasil está no rumo certo
Nosso projeto é a candidatura à Presidência, afirma Meirelles

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por