Ministro cancela licença para comandar Agricultura e fala em "crime contra a população"

Estadão Conteúdo
17/03/2017 às 13:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:46
 (Elza Fiuza/ Agência Brasil)

(Elza Fiuza/ Agência Brasil)

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, cancelou uma licença que começaria na prática a partir da segunda-feira20, para poder comandar a Pasta na crise aberta nesta sexta-feira (17), com a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. "Estou no comando", afirmou ele ao jornal O Estado de S. Paulo. "Fora de Brasília, mas no comando", acrescentou o ministro, que está em um evento do setor em Mato Grosso.

De acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) na terça-feira, Maggi ficaria afastado do cargo durante 9 dias, a partir deste sábado, para "tratar de assuntos particulares".

Irregularidades

Nesta tarde, o ministro divulgou nota oficial na qual avalia que as apurações da Polícia Federal (PF) indicam "um crime contra a população brasileira, que merece ser punido com todo o rigor". "Neste momento, toda a atenção é necessária para separarmos o joio do trigo. Muitas ações já foram implementadas para corrigir distorções e combater a corrupção e os desvios de conduta, e novas medidas serão tomadas", completou.

Na nota, o ministro reafirmou que coordena as ações envolvendo sua Pasta e confirmou o afastamento imediato de todos os envolvidos, além da instauração de procedimentos administrativos. "Todo apoio será dado à PF nas apurações. Minha determinação é tolerância zero com atos irregulares no Mapa (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento)", completou Maggi.Leia mais:
PMDB diz desconhecer teor da investigação que desencadeou a Operação Carne Fraca
Fraudadores produziam carne com substâncias cancerígenas, diz delegado da PF
PF diz que propina da 'Carne Fraca' abastecia PMDB e PP
Sindicato de fiscais agropecuários divulga nota em apoio à operação Carne Fraca

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por