Presidente da CPI pede informações sobre seu assessor

Ricardo Brito
26/06/2012 às 13:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:06

O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), anunciou na manhã desta terça-feira que pediu à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal que informe se um assessor seu, Rui Brito Souza, tem algum envolvimento com o grupo do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Reportagem publicada no jornal O Globo da última segunda-feira mostrou que Brito Souza foi flagrado conversando com Francisco Marcelo Queiroga, que atuava com o grupo de Cachoeira e teve seus telefones grampeados com autorização judicial.

Vital informou à comissão que seu assessor lhe disse que tomou um empréstimo de caráter pessoal com Marcelo Queiroga, tendo-o quitado por meio de cheques. Ele disse que Brito Souza trabalha com ele desde o início do mandato, assessorando-o na Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa.

Mesmo assim, o presidente da CPI disse que enviou ofícios para procuradores e delegados das operações Vegas e Monte Carlo, que investigaram Cachoeira, para saber se há indícios de envolvimento de Brito Souza com o grupo do contraventor.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por