PSB busca coesão nas eleições municipais

Hoje em Dia
12/03/2016 às 08:07.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:46

Com as presenças do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, presidente estadual da legenda, principais lideranças do partido se reuniram nessa sexta (11), em Montes Claros, no Norte de Minas, para discutir as eleições deste ano e também o pleito de 2018.

O evento, realizado pela manhã no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade, abriu a corrida da sigla na região para a votação de outubro, com a definição de ações para que o partido chegue coeso e fortalecido à disputa eleitoral que se aproxima.

O PSB percorrerá regiões de todo o Estado e todo o país para articular as eleições municipais. Outros partidos lançam mão da mesma estratégia. Em Minas, a maior parte das legendas pretende concorrer nas principais cidades-polo.

Lideranças

Ainda fizeram parte do encontro em Montes Claros prefeitos e vereadores da região. Lideranças nacionais e regionais da Juventude Socialista Brasileira (JSB) também participaram dos debates, assim como integrantes do PSB Mulher.

Entre os presentes, o discurso era o de que o PSB é um partido de esquerda, “capaz de ter clareza nas políticas urbanas e de reorganizar o pacto federativo, para que prefeitos e governadores deixem de ir a Brasília com pires nas mãos”.

Agenda

Nomes como João Mangabeira, Rubem Braga, José Lins do Rêgo, Sergio Buarque de Hollanda, Miguel Arraes e o neto Eduardo Campos foram lembrados como homens que sonharam lá atrás com um país melhor e cujos pensamentos devem constar na agenda política que o PSB deseja para o futuro do Brasil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por