‘Queria vê-la explicar troca de ministras’, reage Serra

Bruno Boghossian
02/10/2012 às 09:33.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:44

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, desafiou nesta segunda-feira (1) a presidente Dilma Rousseff a justificar a indicação de Marta Suplicy (PT) para o Ministério da Cultura, numa reação às declarações feitas pela presidente no comício do candidato petista Fernando Haddad. Serra repetiu que se referia apenas à nomeação de Marta quando disse que a presidente estava "metendo o bico em São Paulo".

"Eu não disse que ela não devia meter o bico. O que está errado é tirar uma ministra e colocar uma ministra só para acertar a correlação de forças para ter apoio dentro do PT para o Haddad. Eu queria ver ela defender isso", disse o tucano ao jornal O Estado de S. Paulo.

No domingo (30), na véspera da primeira participação da presidente num ato da campanha de Haddad, o candidato do PSDB provocou Dilma afirmando que ela usou o governo como "propriedade privada" ao demitir a ex-ministra Ana de Hollanda e nomear Marta em troca do engajamento da ex-prefeita e senadora na campanha do candidato do PT em São Paulo.

‘Aposentado’

Serra também rebateu ontem os ataques feitos no fim de semana pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que o petista "já está aposentado há muito tempo". O tucano usou o julgamento do mensalão para responder à afirmação feita por Lula de que o candidato do PSDB, de 70 anos, deveria "requerer a aposentadoria".

"O Lula já está aposentado há muito tempo, e agora, com a coisa do mensalão, (ele) já passou. Ele está aflito com isso. Ele não enfrenta o assunto, então ele se especializa em falar mal dos outros", afirmou Serra. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por