Russomanno reforça proposta para segurança

Ricardo Chapola
07/09/2012 às 19:00.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:06

Respondendo à crítica do adversário José Serra (PSDB), o candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno ratificou suas ideias para segurança pública na capital. Serra chamou, na última quinta (06), de "bobagem" a proposta de Russomanno de integrar vigilantes noturnos à polícia. Disse também que "uma proposta dessas só é possível durante a eleição, quando pode tudo".

"Talvez ele (Serra) não saiba, e aí eu vou explicar, que os guardas noturnos em São Paulo já foram cadastrados há muitos anos atrás pelas delegacias de polícia, e eles faziam um trabalho importante de informação para a polícia", disse o candidato após uma carreata, que percorreu a região central e da zona sul de São Paulo. Ele explicou que pretende recadastrar os guardas, levantando antecedentes e verificando sua aceitação popular nos locais onde irão trabalhar. "Eles já foram cadastrados. Não existe nada de irregular, nada que não tenha existido."

Segundo Russomanno, a tônica de sua proposta é que o guarda noturno terá mais proximidade com os moradores dos lugares onde atuarão. Além disso, Russomanno prometeu criar uma frequência de rádio e disponibilizá-la para que a Guarda Civil Metropolitana e as polícias Militar e Civil possam se comunicar.

"Hoje a PM não fala com a Polícia Civil. Eu acho que ele (Serra) não sabe disso. Se você vai na delegacia de polícia dizer que seu carro foi furtado ou que você foi assaltado, até chegar na PM vai demorar 24 horas", criticou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por