Tarcísio critica afirmação de que Minas tem a melhor educação

Hoje em Dia
28/08/2014 às 08:07.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:58
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Tarcísio Delgado (PSB), candidato ao Governo de Minas pela coligação “Minas quer Mudança, teve encontro nessa quarta-feira (27) com representantes de associações de servidores públicos, na sede da AFFEMG (Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais). Segundo Tarcísio, enquanto os professores estão abandonados pelo governo há mais de 10 anos, sem receber o piso salarial da categoria, “alguns” estão na TV dizendo que Minas tem a melhor educação do país.

“A questão é como viabilizar essas melhorias. Os royalties do minério são de 2% e a do petróleo é de 10%. Igualando esses valores podemos fazer as mudanças necessárias. Governando com seriedade dá para economizar 15% do orçamento do Estado e investir em questões agudas. Não dá para melhorar tudo do dia para noite, mas em um mandato, podemos atender consideravelmente essas demandas”, disse.

Ainda segundo Tarcísio, a candidata a Presidência Marina Silva (PSB) virá a Minas Gerais na semana que vem. “Vamos subir juntos no palanque e ela disse que irá fazer de tudo para nos ajudar. A ligação entre nós é próxima e o comprometimento dela é total”, afirmou Tarcísio, certo de que a presença da ex-senadora irá impulsionar sua campanha no Estado.

O candidato a governador Tulio Lopes (PCB) tem encontro nesta quinta-feira (28) com sindicatos e movimentos estudantis em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Já o candidato Fidélis Alcântra (PSOL) concede entrevistas a meios comunicação do interior e faz reunião com apoiadores.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por