Tribunal reduz em 10 meses a pena de Eduardo Cunha após recurso

Estadão Conteúdo
21/11/2017 às 16:25.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:48
 (José Cruz / Agência Brasil)

(José Cruz / Agência Brasil)

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região reduziu em 10 meses a pena do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O peemedebista havia sido condenado a 15 anos e 4 meses pelo juiz federal Sérgio Moro e, após recurso julgado pela Corte, a sentença caiu para 14 anos e 6 meses pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Em primeira instância, o juiz Sérgio Moro condenou, em março, o peemedebista a 15 anos e quatro meses de cadeia pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas na compra de um campo petrolífero em Benin, na África, pela Petrobras, em 2011 - transação que teria garantido propina de US$ 1,5 milhão para Cunha.

Nesta terça-feira (21) os desembargadores do TRF4 - que julga recursos da "Lava Jato" - estão julgando os recursos do Ministério Público Federal em Curitiba e da defesa de Eduardo Cunha, contra a sentença de Moro.

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Operação "Lava Jato" no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), chegou a pedir o aumento da pena de Cunha para 18 anos de prisão.
http://www.estadao.com.brLeia mais:
Tribunal ordena nova prisão de Picciani, Melo e Albertassi após decisão da Alerj
Eduardo Cunha de volta ao reino da 'Lava Jato'
Procuradoria pediu bloqueio de R$ 7,3 mi de alvos da 47ª fase da 'Lava Jato'

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por