Wellington Magalhães retorna à Câmara após quatro meses de afastamento

Bruno Moreno
bmoreno@hojeemdia.com.br
07/04/2017 às 15:14.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:02

O vereador Wellington Magalhães (PTN) retornou nesta sexta-feira (7) à Câmara Municipal. Ele estava sem exercer o mandato desde o dia 6 de dezembro do ano passado, quando a Justiça determinou o afastamento dele.

No dia 6 de fevereiro a Justiça pediu a prorrogação por mais 60 dias. Portanto, esta sexta-feira (7) é o primeiro dia de exercício do mandato de Wellington Magalhães neste ano.

O parlamentar afirma que não tem ideia de quem fez a denúncia anônima que culminou no afastamento. Em seu primeiro discurso, Wellington Magalhães pressionou o presidente da casa, vereador Henrique Braga (PSDB), a manter uma postura independente do executivo municipal. Magalhães também enviou um recado aos adversários: "Eu tô tranquilo, sereno. Aqueles que torceram contra mim, eu quero tudo de bom pra eles".

O Ministério Público Estadual iniciou investigação para apurar a incompatibilidade da renda de Magalhães com o patrimônio dele. A suspeita é que ele teria fraudado licitações de publicidade na Câmara Municipal enquanto ele era presidente, em 2015.

As galerias do plenário ficaram lotadas de apoiadores de Wellington, aos gritos de "ôô, o Magalhães voltou!".

Leia mais:
Suplente de Magalhães toma posse, mas afastado continua com salário
Justiça mantém afastamento de Wellington Magalhães da Câmara de BH
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por