Porsche apresentará novo 911 GT2 RS em videogame

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
16/06/2017 às 21:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:07
 (DIVULGAÇÃO)

(DIVULGAÇÃO)

Videogames há muito deixaram de ser brinquedos de criança. Hoje, os games compõem o segmento de maior faturamento da indústria do entretenimento, tendo superado o cinema e o mercado fonográfico. Daí, não é estranho que jogos tenham se tornado vitrines para times de futebol, Fórmula 1, ligas como NFL, NBA e também fabricantes de automóveis, como a Porsche, que apresentará a nova geração do 911 GT2 RS no game “Forza Motorsport 7” para Xbox One. 

Como o nome indica, o GT2 volta a contar com a alcunha RS, que o coloca o mais próximo de um carro de corridas, mas homologado para uso urbano. Com apresentação oficial prevista para o Salão de Frankfurt deste ano, o supercarro alemão foi levado para a feira de games E3, que aconteceu nesta semana, para ilustrar a apresentação do novo jogo de corridas do Xbox One, que chega em outubro.

Ainda sem ter os dados técnicos oficiais, publicações como a alemã Motor Und Sport afirmam que o carro terá como base o conjunto motor empregado no GT3 RS. Ou seja, o velho seis cilindros opostos (boxer) biturbo com 3.8 litros de deslocamento e nada menos que 700 cv e 75 mkgf de torque. Se a revista alemã estiver certa, será o 911 mais potente de todos os tempos. A transmissão será automatizada de sete marchas e a velocidade máxima estimada é de cerca de 340 km/h.

Carros e Games
Não é de hoje que a indústria automotiva tem se associado aos produtores de jogos. O Bugatti Chiron teve suas linhas reveladas como um dos carros do game “Gran Turismo Sport”, tal como o Chevrolet Corvette Stingray” foi capa de “Gran Turismo 6 e a dupla Mustang e GT, que também protagonizou a série “Forza Motorsport”.

A Porsche é velha habitué dos games, chegando a ter um título exclusivo. “Need For Speed: Porsche Unleashed” foi publicado em 2000 pela Electronic Arts e oferecia praticamente todos os modelos fabricados pela marca de 1947 a 2000.

A parceria entre Porsche e EA foi tão positiva que ela concordou em ceder os direitos de imagem “digital” de seus carros à produtora norte-americana até o final do ano passado. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por