O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (MDB), fez uma transmissão ao vivo, em seu perfil no Facebook, sobre a explosão na siderúrgica Usiminas, no início da tarde desta sexta-feira (10).  

O prefeito estava na porta do Hospital Márcio Cunha, para onde foram levados os mais de 30 feridos, acompanhado do secretário de Segurança Pública, e afirmou que a qualidade do ar não foi afetada pelo gás.

O secretário estava com um medidor de gases, que não indicava contaminação na atmosfera. De acordo com o secretário, todos os bairros estão sendo monitorados.

Quanto às vítimas, o prefeito disse que percorreu os leitos dos pacientes e nenhum ficou gravemente ferido. Alguns, inclusive, já foram liberados, segundo o médico do hospital, que também acompanhou o prefeito na transmissão.

Confira o vídeo:

Governo de Minas

Por meio de nota, o Governo de Minas, informou que "a Secretaria de Estado de Saúde (SES) está em contato com as autoridades de saúde do município e já colocou à disposição toda a estrutura necessária para o atendimento de feridos".

Ainda conforme o Governo, as forças de segurança pública, de Meio Ambiente e de Saúde do Governo do Estado permanecerão mobilizadas, realizando ações de monitoramento de toda a situação.

Leia mais:
Usiminas paralisa temporariamente altos-fornos em Ipatinga após explosão
Explosão na Usiminas de Ipatinga é um dos assuntos mais comentados no Twitter
Vereadores e servidores da Câmara de Ipatinga são dispensados após explosão