Prefeitura de Guarapari se mobiliza para salvar a 'praia dos mineiros'

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
16/08/2017 às 19:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:06
 (Reprodução Facebook Prefeitura de Gurarapari)

(Reprodução Facebook Prefeitura de Gurarapari)

O prefeito de Guarapari (ES), Edson Magalhães, se reuniu nesta quarta (16) com o governador Paulo Hartung em busca de recursos para uma obra emergencial na orla de Meaípe, uma das mais frequentadas pelos mineiros. A força do mar vem causando estrago e provocou a interdição do local. No último fim de semana, árvores e até um muro de contenção foram derrubados pela força das ondas. 

O prefeito decretou estado de calamidade pública já que, segundo um relatório da Defesa Civil, o fato traz sérios riscos à população daquela localidade. Na reunião, prefeito e governador decidiram antecipar o início das obras para próxima semana. 

“A medida emergencial foi necessária para salvaguardar a segurança dos moradores e comerciantes da orla. É um dos balneários mais importante de Guarapari e deixar uma obra dessa importância e dessa gravidade paralisada por mais de 40 dias, faz com que corramos o risco de termos um outro fenômeno da natureza”, explicou Edson Magalhães.

A Defesa Civil também vem atuando e informou que, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, vem realizando vistorias constantes na região. A equipe expandiu a área de isolamento e o local foi cercado com gelo baiano e arame. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por