Projeto de Lei prevê que obesos não terão que passar por catracas de ônibus em BH

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
25/07/2016 às 18:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:00
Em 2022, mais de 1 bilhão de pessoas no mundo eram obesas enquanto 43% dos adultos estavam com sobrepeso (Reprodução)

Em 2022, mais de 1 bilhão de pessoas no mundo eram obesas enquanto 43% dos adultos estavam com sobrepeso (Reprodução)

Obesos da capital mineira não serão obrigados a passar pelas catracas de ônibus. Esta é a proposta do Projeto de Lei 1965/2016, do vereador Adriano Ventura (PT), que segue em tramitação na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Apresentado na última segunda-feira (18), o PL aguarda apreciação de três comissões da Casa antes de ir a votação no plenário.

Nas disposições do projeto, os passageiros obesos deverão comunicar ao trocador que não querem passar a catraca e se sentar nos bancos dianteiros do ônibus. A passagem deverá ser paga normalmente e o trocador irá girar a catraca para contabilizar o número de passageiros transportados. O projeto não prevê restrições ao número de passageiros obesos que seriam beneficiados com a mudança.

Em justificativa, Adriano Ventura ressalta que o principal objetivo do projeto de lei é a criação de mecanismos de inclusão e a redução de constrangimentos e discriminações contra as pessoas obesas de Belo Horizonte.

O PL 1965/2016 segue em tramitação na Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal, onde vai receber parecer do relator Juninho Los Hermano (PSDB).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por