O e-commerce se tornou algo tão trivial na vida do consumidor que muita gente se esqueceu como é sair de casa para comprar um sapato ou camisa. Na verdade, comprar pelo computador já está ficando démodé e a tendência mesmo é o m-commerce, ou comércio mobile, onde as transações são feitas nos próprios smartphones. Para este ano, analistas estimam que elas atinjam um volume de US$ 200 bilhões, só nos Estados Unidos.

No entanto, alguns segmentos ainda não encontraram uma fórmula eficaz para vender pela internet, como é o caso do setor automotivo. <EM>

Hoje é possível comprar pneu, amortecedor, até motor importado, mas adquirir o carro inteiro ainda é uma utopia. No entanto, a Renault quer mudar esse cenário, com o aplicativo K-Commerce, que promete facilitar a vida de quem quer comprar o popular Kwid. De acordo com o fabricante francês, a ferramenta agrega todas as etapas da compra de um automóvel, incluindo financiamento, pré-avaliação do usado e pagamento por boleto. <EM>

“O Kwid é inovador desde o seu projeto e da sua pré-venda, que superou em quatro vezes o volume de reservas esperado. Entendemos o que os clientes desejavam e, dando continuidade a essa trajetória, apresentamos o K-Commerce, a mais completa plataforma para a compra de um veículo. Isso é o que chamamos de Easy Life: soluções que facilitam a vida dos clientes”, afirma o presidente da Renault do Brasil, Luiz Pedrucci.

O K-Commerce é como o Tinder: você tem que confiar na imagem que está na tela. E aí? O amigo está pronto para comprar seu carro pelo celular?