Renner investe R$ 3,6 milhões em loja em BH

Giulia Mendes
gandrade@hojeemdia.com.br
24/03/2016 às 18:28.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:38
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Apesar do cenário de desaquecimento vivido pela economia brasileira, o plano dos dirigentes das lojas Renner, rede varejista de roupas, calçados e acessórios, é continuar crescendo em 2016.

Somente em março, a companhia lançou duas unidades: uma em Juazeiro, na Bahia, e outra em Belo Horizonte, recém-inaugurada no Anchieta Garden Shopping, localizado na região Centro-Sul da capital.

A oitava loja aberta em BH recebeu investimento de R$ 3,6 milhões, tem área total de 1,3 mil metros quadrados e é dedicada para as mulheres, com produtos também para meninas adolescentes.

A previsão, segundo o diretor de Operações da Renner, Fabio Faccio, é abrir outras duas lojas em Minas Gerais até o fim do ano. As cidades ainda não foram divulgadas pela rede. Com as inaugurações, serão 22 unidades no Estado.

“Belo Horizonte aceitou muito bem o nosso modelo de loja com layout diferenciado, atmosfera clean e mix completo de produtos voltado para o público feminino. Tudo é separado por marcas que refletem diferentes interesses e personalidades. Isso otimiza o tempo de compra de nossas clientes, pois permite que elas se identifiquem com o conjunto de peças que melhor se encaixa em seu jeito de ser e viver”, disse Faccio.

A Renner se consolidou como a maior empresa varejista de moda no Brasil em termos de faturamento. No ano passado, a receita líquida de vendas de mercadorias apresentou crescimento de 17,4%, totalizando quase R$ 5,5 milhões. Já as vendas por lojas cresceram, em média, 11%.

“As melhorias implementadas em produtos e em qualidade permitiram à companhia, mesmo diante do cenário econômico atual, apresentar crescimento superior ao do mercado”, explicou.

Economia

Para reduzir o consumo de energia, a nova loja de BH tem 90% de iluminação em LED e sistema de automação, assim como as outras inauguradas em 2016, adiantou Faccio.

E-commerce

A empresa acaba de lançar uma nova ferramenta de pagamento no comércio eletrônico, chamada carteira digital, que armazena informações dos clientes para que não seja necessário repeti-las em todas as compras.

A plataforma permitirá, futuramente, que o pagamento nas lojas físicas seja feito pelo celular.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por