Rio de Janeiro registra troca de tiros na Rocinha e na Cidade de Deus

Agência Brasil
primeiroplano@hojeemdia.com.br
01/10/2017 às 15:06.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:49
 (Vladimir Platonow/Agência Brasil)

(Vladimir Platonow/Agência Brasil)

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, foram atacados a tiros neste domingo (1º) quando se dirigiam para a troca de turno das equipes na base Quadras.

Segundo informou a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, não houve confronto porque os agentes não revidaram os tiros. Nenhum policial ou morador que se encontrava próximo do trajeto ficou ferido, disse a assessoria.

Rocinha

A comunidade da Rocinha, situada na zona sul da capital fluminense, foi agitada neste domingo (1º) pela manhã por um breve confronto na Rua 1, com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPCHq) que estão vasculhando o local. A informação é da assessoria de imprensa da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Não foi relatada a ocorrência de vítimas nem de feridos na troca de tiros.

Segundo a corporação, mais de 500 policiais militares atuam em 15 pontos de cerco e 14 pontos de contenção no interior da comunidade, além do patrulhamento das tropas especiais. Considerada uma das maiores favelas da América Latina, a Rocinha conta também com bases avançadas do Comando de Operações Especiais (COE) e do Comando de Polícia Pacificadora (CCP).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por