Segundo turno: parcerias em costura na capital

Tatiana Moraes
tmoraes@hojeemdia.com.br
01/10/2016 às 12:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:03
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

Mesmo sem a certeza de que haverá 2º turno nas eleições municipais de BH, as parcerias já começam a ser costuradas. No debate de quinta-feira, João Leite (PSDB), o primeiro nas pesquisas, recebeu elogios de Rodrigo Pacheco (PMDB) e respondeu dizendo que, se eleito, adotaria algumas das ideias do adversário, em demonstração de aliança. Além do peemedebista, informações de bastidores indicam que a maioria dos candidatos deve apoiar o tucano. Kalil, que ocupa o segundo lugar, também terá aliados. 

Ex-desafeto de João Leite, Sargento Rodrigues (PTdoB) é um dos candidatos que apoiarão o tucano em um eventual segundo turno. Embora hoje sejam amigos, no final da década de 1990, o candidato do PSDB, então presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, pediu o afastamento de Rodrigues do grupo. Na época, João Leite defendeu que o “currículo policial” do político não era compatível com a Comissão. Anos antes, Rodrigues foi acusado de espancar frequentadores de um bar em BH. Ele nega.

Os partidos de esquerda devem se abster. Reginaldo Lopes (PT), Maria da Consolação (Psol) e Vanessa Portugal (PSTU), portanto, não apoiariam ninguém. Todos os candidatos negam parcerias e afirmam que irão ao segundo turno

Uma fonte ligada ao PSDB, que não quis se identificar, afirma que os políticos são amigos e o apoio do representante dos policiais ao tucano é certo. “Eles brincaram que o que saísse na frente receberia o apoio do outro”, diz a fonte. Délio Malheiros (PSD) também deve apoiar o tucano devido à relação com o senador Antonio Anastasia (PSDB), conforme a fonte. 

Alexandre Kalil teria apoio de Marcelo Álvaro Antônio, segundo um interlocutor ligado ao PHS. A mesma pessoa afirma que uma parceria com Eros Biondini (Pros) é possível. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por