Serviços domésticos na palma da mão

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
23/04/2018 às 20:04.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:29
 (Riva Moreira)

(Riva Moreira)

Depois da popularização dos aplicativos de transporte privado, a bola da vez são as plataformas que unem quem quer fazer algum trabalho doméstico a quem precisa do serviço. Seguindo essa tendência, o APP Dona, disponível na internet e na loja Google (para Android), calcula o preço da visita na casa do cliente de acordo com o número de atividades que serão realizadas.

Atualmente, o valor inicial da limpeza é de R$ 55 para residências. O aplicativo apura o custo adicional para outros serviços, como lavar e passar roupa.
“É uma plataforma que conecta pessoas em busca de renda extra (com faxina, por exemplo) a quem precisa deste serviço, como empresas, lojas de shopping e residências”, explica o idealizador da plataforma, Victor Pereira de Lima. 

Dentre os clientes, o destaque é para lojas de varejo de shopping de diversos ramos, como alimentação e roupas.

Além desses setores, o APP Dona tem um foco importante na prestação de serviços a bares e lanchonetes, por exemplo. 

“Com isso, o garçom vai ficar focado no atendimento para poder oferecer um melhor serviço para os clientes. A limpeza de mesa e do estabelecimento ficam sob a responsabilidade da diarista”, explica Victor.
A primeira versão do aplicativo foi lançada em Campina Grande, na Paraíba, onde Victor morava. Lá, ele montou a plataforma, com a ajuda de um amigo, Gladston Barros, que continua atuando como consultor.

Depois de fazer uma pré-validação do sistema naquela cidade, o empreendedor decidiu vir para Belo Horizonte, há um ano, onde há um mercado consumidor em potencial para o aplicativo.

Até o momento já foram investidos mais de R$ 20 mil no desenvolvimento do aplicativo. Victor ainda está à procura de um investidor para aprimorar e ampliar a capacidade de atuação. Atualmente, ele já conta com mais de 60 diaristas cadastradas para realizar os trabalhos.

Projeções
Victor estabeleceu uma meta audaciosa e pretende, já em 2018, ter 20 mil usuários cadastrados na plataforma, realizar 70 contratações semanais e expandir para grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Para o ano que vem, o plano é atingir 60 mil usuários. Outra novidade será o lançamento da plataforma no sistema IOS, que atende aos smartphones da Apple.

O plano de negócios prevê 200 contratações semanais em 2019, além de criar condições para a inserção em mercados considerados mais difíceis, como os localizados no Norte e Nordeste do país.

Para alcançar esses objetivos, Victor trabalha 100% dedicado à plataforma, e também contratou funcionários para ajudar no desenvolvimento de melhorias. 

Serviço: APP Dona
Site: aplicativodona.com
Disponível para Android na loja Google Play

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por