Shopping Cidade e Guaja firmam parceria e disponibilizam coworking

Heraldo Leite
Hoje em Dia - Belo Horizonte
16/02/2018 às 19:44.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:24
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

De um lado, a experiência do Guaja, com o café coworking e apoio à economia criativa. Do outro, o shopping Cidade, com 80 mil visitantes diários, localização privilegiada e proposta de ser um local democrático e popular. Da parceria nasceu o pop-up Guaja, espaço aberto ao público que oferece um ambiente compartilhado de trabalho com acesso livre à internet, tomadas para recarga de aparelhos e espaço com 16 lugares, além de lanchonete e a venda de produtos de designers mineiros.

O local é uma espécie de filial temporária do Guaja, que funciona na avenida Afonso Pena, 2881. São 60 metros quadrados que ficam bem na entrada da rua Rio de Janeiro. A princípio, a experiência segue até o dia 5 de março. Mas o prazo pode ser estendido, como admitem os parceiros, ainda que sem revelar os próximos passos.

Nossa ideia é oferecer um serviço e, ao mesmo tempo, observar tendências de consumo, ver o que as pessoas querem”, define a gerente de Marketing do Shopping Cidade, Carolina Vaz. 

Ela conta que o espaço estava ocupado por uma rede de sapatos masculinos que deixou o imóvel. Ao buscar nova utilização para um espaço considerado nobre e um dos alugueis mais caros do mall, surgiu o Guaja, com a ideia de levar os conceitos de coworking e economia criativa a um número maior de pessoas.

“Apostamos junto com eles. A ideia vem muito a propósito do conceito que estamos trabalhando: ‘o shopping de todo mundo’, e, com certeza, renderá mais frutos”, adianta Carolina, do shopping Cidade. 

Para o gerente de Comunicação do Guaja, Frederico Vinícius Batista, a visibilidade do shopping Cidade é um dos atrativos. De acordo com ele, o conceito de coworking e da própria economia criativa ainda são desconhecidos por uma parcela significativa da população. 
“Além disso, estamos divulgando tanto os cafés especiais quanto alguns produtos de designers mineiros que expõem para um público maior e mais diversificado”, define Fred Batista. 

São, ao todo, 20 expositores que também têm os trabalhos à mostra no Guaja da Afonso Pena. No cardápio da lanchonete, cafés especiais , capuccinos, sucos, chás, bolos e sanduíches. 

Todo o investimento foi bancado por patrocinadores e investidores do Guaja.
 

ServiçoO Guaja Pop-Up no Shopping Cidade fica bem na entrada da rua Rio de Janeiro. A bancada tem 16 lugares com internet livre e tomada para recarga elétrica de aparelhos.Horário de funcionamento: De segunda à sábado, das 9 às 22h,e domingo, das 10 às 16h.Endereço: Rua Rio de Janeiro, 910 - loja 16A

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por