Sirenes de alerta de deslizamento foram acionadas em seis comunidades do Rio

Agência Brasil
22/02/2018 às 09:39.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:30
 (Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro)

(Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro)

As fortes chuvas que caíram na noite de ontem (21) e madrugada de hoje (22) no Rio de Janeiro voltaram a deixar bairros sem luz e provocaram vários pontos de alagamento. Quedas de árvores também foram registradas. Sirenes de alerta de deslizamento foram acionadas em seis comunidades.

Segundo o Centro de Operações da prefeitura, sirenes foram acionadas nas comunidades da Babilônia, de Chapéu Mangueira, Cabritos e na Ladeira dos Tabajaras (essas quatro em Copacacabana), em Santa Marta (em Botafogo) e no Sítio Pai João (no Itanhangá), por volta das 22h30. Até agora, no entanto, a prefeitura não informou se houve deslizamentos e feridos.

Bolsões d'água e alagamentos foram registrados em vias importantes da cidade, como as avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa (na Lagoa), Presidente Vargas (no centro), Lagoa-Barra, Ayrton Senna (na Barra) e Brasil.

Foram registradas quedas de árvore em ruas de Copacabana e da Taquara. O Rio está em estágio de atenção, o nível intermediário na escala de três estágios da Defesa Civil.


 

BOLSÕES D'ÁGUA em vias de Copacabana e Ipanema. Motoristas redobrem a atenção!— Centro de Operações (@OperacoesRio) 22 de fevereiro de 2018
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por