Imagine complementar a sua renda mensal com até R$ 2 mil apenas para continuar dirigindo seu carro nos trajetos normais que já faz ao longo do dia? A "promessa" é de uma start-up portuguesa que desembarca em breve no Brasil, a Carlicity.

A ideia é simples. Serão disponibilizados anúncios que poderão ser veiculados em quaisquer veículos previamente credenciados na empresa. Segundo dados divulgados pela própria empresa, Minas Gerais liderou o ranking de motoristas interessados. A estimativa é que até o fim de 2016 500 mil motoristas estejam aptos a receber o bem-vindo aporte de recursos extras.

Com a quarta maior frota de automóveis do mundo, atrás apenas da China, EUA e Japão, o Brasil é um grande mercado ainda inexplorado. Nos últimos dez anos, a frota automotiva cresceu 11 vezes mais rápido do que a população. Caso os carros fossem dispostos lado a lado, demandariam um espaço equivalente à ilha de Barbados, no Caribe.

Por isso, o empresário pedro Borges viu uma chance de expandir seu negócio e, de quebra, dar uma forcinha na complementação de renda. “Estamos iniciando as operações no Brasil e a médio prazo pretendemos transformar a Carlicity em uma marca global”, comenta o empreendedor, ao informar que a empresa vai disponibilizar uma tecnologia exclusiva que permitirá localizar, em tempo real, onde está a frota e quantos quilômetros estão sendo percorridos.

Após o veículo ser adesivado, o motorista segue a rotina de levar os filhos à escola, ir ao trabalho, visitar a família, ir às compras, enfim, será um outdoor ambulante e a remuneração será de acordo com a quilometragem percorrida. O condutor não terá nenhuma despesa. O anuncio é gratuito e os custos dos anúncios serão arcados pelos anunciantes.

O cadastramento pode ser feito gratuitamente pelo site www.carlicity.com.br

Entenda

É uma plataforma que conecta quem tem interesse em disponibilizar um espaço publicitário à anunciantes e agências de publicidade e  propaganda.

Como se inscrever

•O interessado fará o cadastramento gratuituo no site do Carlicity. Vai passar o modelo do carro, cor e rota. www.carlicity.com.br

 •O anunciante vai escolher o carro pela cor ( que dará visibilidade no logo dele estampado) e pelo trajeto, ou seja, aonde ele quer ser visto. Barra, Ipanema, Lapa? Aonde estiver o público alvo

 •Começa a parceria comercial - via contrato

 •O motorista recebe um GPS

 •O anunciante terá um aplicativo e plataforma para acompanhar em tempo real os carros logotipados com a marca

 •No final, o motorista vai receber R$ 1,50 por km rodado, que pode chegar até R$ 2 mil reais por mês para fazer as coisas que já faz: levar filhos na escola, supermercados...

 •Sem custo para o proprietário de veículo particular.  Todo custo da publicidade será do anunciante