Startup mineira lança serviço para facilitar a vida de empreendedores na web

Da Redação
03/10/2017 às 20:27.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:02
 (DIVULGAÇÂO/AGÊNCIA +)

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Atingir cerca de 7 mil agências dos Correios e ter 1 milhão de clientes em todo o território nacional até o final do ano que vem são os objetivos da Conta.MOBI, startup de conta digital que lança hoje, em Belo Horizonte, o Pague.MOBI.

“A partir desta nova tecnologia, empreendedores somente com seu CPF poderão depositar ou sacar dinheiro em qualquer município com agência postal dos Correios e através de um cartão pré-pago Visa”, afirma o principal executivo da Conta.MOBI, Ricardo Capucio.

Segundo ele, a plataforma é ideal para empreendedores que comercializam produtos e serviços pela internet, mas encontravam dificuldades em ter um mecanismo seguro para receber o dinheiro.

De agora em diante, de acordo com Ricard Capucio, basta o empreendedor divulgar o número do CPF no canal da web onde estampa seus produtos e pedir que o valor da venda seja depositado numa agência postal dos Correios. Não há a necessidade de instalação de aplicativos ou vinculação a outros dispositivos de internet banking.

“Em no máximo dois dias após a transferência o dinheiro estará disponível”, garante Capucio. O CEO da Conta.MOBI reforça que o Pague.MOBI também atende a profissionais liberais e freelancers e surge num momento oportuno, já que muitos bancos estão fechando agências físicas, principalmente em cidades do interior.

Transações

De acordo com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, a contratação contribuirá para melhorar o atendimento aos microempreendedores, que contarão com a capilaridade dos Correios para realizar suas transações de aporte e saque na mais abrangente rede de atendimento do país.

Entre os serviços disponíveis para os usuários da Conta.MOBI destacam-se soluções diferenciadas, como a possibilidade de diversos meios de recebimento, emissão de boletos ilimitados com pagamento de taxa só na compensação, máquina de cartão com a menor taxa do país para vendas no débito, link de pagamento (ferramenta que possibilita o cliente escolher a forma como deseja pagar sem necessidade de adquirir nenhum equipamento), serviços de internet banking, como transferências, saldo e extrato, além do cartão pré-pago Visa, que pode ser usado para fazer compras em qualquer estabelecimento credenciado no Brasil e no exterior.

Além disso, o cliente pode fazer saques na rede Banco 24 Horas em todo o país. E com a contratação dos Correios poderá efetuar saque e aportar crédito na rede de atendimento da empresa.

Ricardo Capucio lembra que até o fechamento do contrato com os Correios foram gastos cerca de um ano, desde as primeiras reuniões até o desenvolvimento da nova tecnologia.

Neste período houve quatro rodadas de investimentos, cujos valores não podem ser divulgados devido a um acordo com os investidores, segundo o executivo.

O CEO diz ainda que há um entusiasmo muito grande por parte de todos os técnicos, programadores e desenvolvedores, confiantes no potencial dessa nova etapa da empresa. “Afinal, temos um público-alvo de cerca de 35 milhões de empreendedores em todo o Brasil”, calcula.

Além do lançamento do produto, hoje, a startup também apresentará na ocasião sua nova sede, na região de Nova Lima. O espaço foi criado com o intuito de proporcionar ainda mais conforto e satisfação aos colaboradores. A empresa foi criada em 2013.

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