Superminas é vitrine para 430 expositores e mais de 340 lançamentos de produtos

Janaína Oliveira
joliveira@hojeemdia.com.br
18/10/2016 às 20:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:17

Os segmentos supermercadista e de panificação reúnem na Superminas representantes de 21 mil pontos de vendas no Estado. Em faturamento, as empresas beiram a casa de R$ 42 bilhões, ou cerca de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro. 

E não há vitrine melhor para qualquer produto do que um evento que concentra em um só lugar praticamente todos os compradores do segmento. Ao todo, são 430 expositores e mais de 340 lançamentos.

“Os supermercados já passaram por várias crises. E elas exigem inovação. Temos que olhar para dentro e ver onde podemos cortar custos. Não dá para aumentar os preços das prateleiras no ritmo da inflação”, disse o presidente da Amis, Alexandre Poni.

Para passar uma tesourada nos gastos fixos, o empresário diz que é necessário investir em tecnologia, máquinas e equipamentos mais modernos e alternativas mais sustentáveis. “Percebemos que as redes já têm adotado o fechamento de balcões de vidro, o que diminui o consumo de energia”, afirmou. Segundo ele, a eletricidade abocanha entre 1% e 1,5% do faturamento das lojas. “O bom destino de resíduos recicláveis também é um caminho sem volta”, emendou.

O setor de panificação tem seguido o mesmo rumo. Outra novidade é a ampliação da oferta de padarias com espaços para que o consumidor possa fazer sua refeição ou lanche no próprio estabelecimento. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por